terça-feira, 26 de maio de 2009

Textos da palestra do dia 8 de Maio

Olá, pessoal

Confiram as leituras recomendadas para a palestra do professor André Lemos, no dia 8 de Junho. Lembrando que para a próxima aula, são os textos de Barbero e Orozco. Confiram no programa.

LEVY, Pierre
Livro "Cibercultura"
Partes: Primeira inteira e Parte 2 Capitulos X, XI e XII.
Livro "O que é virtual" Capitulo - "A virtualização do texto".

LEMOS, Andre
"Cibercultura e Mobilidade: a era da conexão".
"Cibercultura: alguns pontos para compreender a nossa época". in LEMOS, André; CUNHA, Paulo (orgs). Olhares sobre a Cibercultura. Porto Alegre: Sulina, 2003.

Os artigos serão deixados no xerox.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Haverá aula dia 25/05

Prezados/as,

Vejam abaixo nota da professora Graça sobre a aula na próxima segunda, dia 25.

Um abraço!


Caros alunos

Acompanhando a evolução das negociações sobre o movimento dos professores, sabemos que haverá na próxima segunda feira, dia 25 de maio, a mobilização de paralização.
No entanto, infelizmente, dada a organização do nosso curso e os compromissos assumidos com os palestrantes não poderemos abrir mão da aula do dia 25 de maio.
Sendo assim, aguardo todos vcs em sala de aula, para conversarmos a respeito dos próximos passos a serem tomados, como para retomar as discussões do curso.

Atenciosamente
Graça Setton

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Atenção: aula do dia 18.05 CANCELADA

Queridos amigos, queridas amigas,

Em razão das deliberações de alunos e professores que marcaram paralizações para o dia 18 de maio, a aula da disciplina Mídia e Educação está cancelada. As leituras do dia 18 ficam transferidas para o dia 25 (ver abaixo a lista):

Leituras Obrigatórias
Adorno, T.& Horkheimer, M. (1996), A indústria cultural. in Dialética do esclarecimento. Ed. Zahar. Rio de Janeiro, pp.113-156. Disponível no xerox
e/ou
Adorno, T.& Horkheimer, M. (1986), A indústria cultural. in Theodor Adorno. Coleção Grandes Cientistas Sociais, Ed. Atica. São Paulo, pp.92-99. Disponível no xerox

(Atenção: são duas versões do mesmo texto. A primeira, mais completa. A segunda, extraída de uma entrevista concedida por Adorno a uma rádio)

Seminário
Habermas, J. Técnica e Ciência enquanto Ideologia. In Benjamin, Habermas, Horkheimer, Adorno, São Paulo, Ed. Abril, 1975. (Coleção os Pensadores). Disponível no xerox
Benjamin, Walter (1983) “A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica” in Os Pensadores, Ed. Abril. Pp165-196. Disponível no xerox ou clique aqui para baixar

Texto do Benjamin disponível em PDF

Pessoal,

O texto do Benjamin que será tema do seminário da próxima aula está disponível na rede em: http://www.dorl.pcp.pt/images/SocialismoCientifico/texto_wbenjamim.pdf

Abraços
Michelle

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Segunda não haverá cine debate

Prezados/as alunos/as,

Na próxima segunda-feira não haverá cine debate do filme Matrix, como estava programado. A aula começará às 20h, conforme aviso postado anteriormente.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aula dia 11.05 CONFIRMADA

Oi, gente. Atenção para comunicado da professora Graça:

"Queridos alunos,
Ainda que sejamos solidários ao movimento dos funcionários, a aula do dia 11 de maio está confirmada. Os professores ainda não se manifestaram e por isso nos mantemos em sala de aula."

Um abraço e até segunda-feira!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Certificados do Seminário Mídia e Educação

Caros alunos e participantes do Seminário Mídia e Educação,

Informamos que os certificados serão emitidos ao final do ciclo de palestras e serão concedidos àqueles que frequentaram pelo menos três das cinco palestras previstas até o final do ciclo.

Pedimos que assinem as listas de presença e aguardem o contato da organização do Seminário, que emitirá os certificados e os deixará à sua disposição na Faculdade de Educação.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cine debate hoje às 17h

Hoje, durante o III Seminário Mídia e Educação, haverá uma sessão de cinedebate com o filme "Denise está chamando". No auditório da FE-USP.

Logo depois, às 19h30 está prevista a palestra "Mundialização e Cultura".
Prof. Renato Ortiz – IFCH – UNICAMP
Entre outros livros autor de A moderna Tradição Brasileira, Mundialização e Cultura, O próximo e o distante, todos da Ed. Brasiliense.